Rewind

domingo, 11 de maio de 2008

O sentido das coisas

O Sol não sabe porque brilha
As estrelas não sabem porque cintilam
O mar desconhece porque ondula
As flores não sabem porque abrem
O vento não sabe porque sopra
A Terra não sabe porque treme
As águas desconhecem porque correm
As pedras desconhecem porque rolam
A erva desconhece porque nasce
Os cometas não sabem por caem
O céu desconhece porque chora
As árvores desconhecem porque estão nuas
As nuvens desconhecem para onde vão
A noite desconhece o dia
Os pássaros desconhecem porque voam
As ondas não sabem porque rebentam
As folhas porque bailam no vento
Mas eu sei.
Eu brilho por ti
Como o Sol
Cintilo ao lembrar-me de ti
Como as estrelas
Ondulo na busca da tua praia
Como o mar
Abro-me sempre para ti
Como as flores
Sopro para que venhas
Como o vento
Tremo de frio na ausência do teu calor
Como a Terra
Corro para desaguar em ti
Como as águas
Rolo nas tuas mãos
Como as pedras
Nasço a cada dia
Como a erva
Caio cada dia a teus pés
Como os cometas
Choro quando não estás aqui
Como o céu
Estou nu, sem reservas
Como as árvores
Sei para onde vou porque existes
Como as nuvens
Sei o dia porque tu me fazes nascer
Voo para te encontrar
Como os pássaros
Rebento com o prazer do reencontro
Como as ondas
Bailo no vento
A cada suspiro teu
Como as folhas.

Meu amor, sem ti
Tudo perde o sentido.

Ricardo Mesquita 10-12-2005 19:52

2 comentários:

Mistral disse...

BRUTAL!

ml disse...

alguém tem um blog e eu n sabia :) **