Rewind

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

13.02|Bininho,

Ainda te ouço falar dentro de mim. 

Sei-te, no entanto, maior do que eu em tudo e, talvez por isso, levantar os olhos para o céu seja o mais perto que estou sempre de encontrar uma medida que diga do que és para mim. 

Digo, aliás, que sou teu neto como quem se agasalha, como quem sabe que teve um marinheiro que lhe ensinou todos os segredos do mar, como quem, até hoje, não deixou de te esperar nunca. 

Outro dia,

Vovó, vocês são a razão porque quase acredito em Deus., 

Então pequeno?,  

O nosso amor é o meu antídoto contra tudo, sabes? E não sei bem como mereci tudo isto., 

Reparo que estou abraçado à nossa Milinha em frente aos retratos que vocês trocaram no início do vosso namoro e que no mar dos olhos dela se acende uma luz quando lhe falo. 

E ela diz-me, doce como sempre, 

Sem filhos, vocês os dois não estavam cá, pequeno. A sorte foi toda nossa.,  

E eis que me lembro de ti, Vovô, sentado no sofá da sala cá de casa a falares com a minha Mãe, 

Sabe, Zitinha, tenho muito que lhe agradecer pela forma como educou estes meus netos. Foi a Zitinha que lhes ensinou a amar assim. E eu e a Milinha temos dois companheiros para a vida,

Foi talvez a coisa mais bonita que te ouvi dizer. 

Por isso, amar assim é, no fundo, conjugar o futuro de todos os verbos que ajudaste que fossem carne.

Por cada sonho meu que atinjo, és tu quem vive nele. 

Por cada vez que a estrada se aperta, é a tua lembrança que ilumina o horizonte. 

Outro dia, 

O Doutor é neto do Sr. Mesquita?

Sou, sim

Então diga à sua Avozinha que, porque me ajudaram e me mataram a fome, hoje eu tenho uma casa e estou bem na vida. Faz isso, Doutor? Primeiro ajudaram-me os seus Avós e agora encontro-o a si. Já viu como é a vida?

E encontro-me, eu, contigo no bem que deixaste mudo no mundo - nunca apregoado, feito  somente como uma espécie de chamamento que a vida te ordenasse que cumprisses. 

E amo-te mais por isso - por cada vez que te sei ainda mais generoso, por cada vez que o bem que semeaste no mundo te mantém vivo nele e em mim. 

Colho, com orgulho, as sementes que floriram no futuro que quiseste para mim.

Onde quer que estejas, tenho muitas saudades tuas. 

De vez em quando, o céu é longe demais. 

Pede para voltar por um bocado que seja para que te abrace. 

Os milagres são possíveis, sabes?

Foste tu que mo mostraste. 

Um beijo com saudades, 

PARABÉNS, 

R. 

RM|XV-II-MMXIX

Sem comentários: