Rewind

domingo, 28 de setembro de 2008

O segredo é a alma da acção

Não fales. Falar, às vezes, cansa. Quem luta, não diz que luta. Quem ama, não diz que ama. Ou, por dizê-lo e só fazer isso, não consegue tornar nada mais real. Tanto se pode dar em silêncio. Tudo se pode dar, em silêncio.
Dá e não penses. Protege e encosta-te, confiando que terás o apoio, sempre.
Deixa no Mundo e dá na tua vida o melhor de ti - sempre o mais sentido desejo de crescer com alguém, de ver na face de alguém o deslizar do tempo que passou e que nem sentiste.
Alegra-te por teres alguém por quem desviares os dias e as horas, assim do nada. Até que pensas que a tua vida te saiu ao lado do que planeaste, mas que foi a forma como o sonho se viveu.
Sim, quase sempre, os passos que trilhamos ao lado do pensado, são a vida a valer por isso mesmo - o conseguirmos correr atrás e ao encontro do que nos faz sentir vivos.
Relembra cada um dos passos, cada um dos desvios. Cada um dos encontros e desencontros.
E, se te sentires cansado, pára. Mesmo em frente da encruzilhada.
E, com efeito, quem poderá mudar o que foste? Quem poderá desdizer as promessas que fizeste e que talvez não tenham querido que cumprisses? E não lamentes toda a esperança, todos os desejares e os quereres, ainda sem carne. Recorda. Recorda o que realmente foste. E revisita os locais. Tudo o que foste, tu sabe-lo e nada poderá apagá-lo. Acreditaste. E basta que um acredite para que tenhas sentido aquele caminho como teu e, aquele como o ponto aonde querias ter chegado.
O silêncio é a alma da acção. Não desanimes se pensas que nunca saberão o quão de ti foi deles. O que deste está lá. E talvez as memórias não passem as duas pelo mesmo sítio, a lembrar o que foi vosso. Mas tu sabes porque deste e para que deste.
E mesmo que o Mundo mude, que leve o que foram, haverá algo a unir-vos, mesmo que haja alguém a querer esquecê-lo primeiro. Quem ajuda um ajuda muitos; quem quer ajudar ou ter todos, acaba nao tendo ou ajudando ninguém.
Sorri e lembra, com orgulho, o acreditar que nunca morre em ti. Revive e evoca, porque acreditaste. E talvez, um dia, quando as duas memórias se encontrem no mesmo sítio, percebam que pode haver mais um desvio nos passos. A caminho do mesmo.

1 comentário:

Mistral disse...

"Alegra-te por teres alguém por quem desviares os dias e as horas".

"O silêncio é a alma da acção."

20/20 v.