Rewind

sábado, 23 de maio de 2009

Recado ao Porto

Rua da Restauração
vista da Rua da Restauração

vista da Rua da Restauração


Vista da Rua da Restauração



Porto, querido paizinho,
Com o teu fato enrugado,
Recebe esta carta minha
Que te leva o meu recado!

Que Deus te ajude, meu Porto,
A cumprir esta mensagem,
De um português que está longe,
E anda sempre em viagem!

Vai dizer adeus à Sé
De casas pobres, velhinhas,
Vai por mim beijar as Antas,
E abraçar as Fontaínhas!

E mesmo que seja noite,
Que o vento faça um açoite,
E a chuva miudinha,
Abraça por mim a malta,
Que pára na Ribeirinha!

Se for noite de S. João,
Vai pelas ruas tripeiras,
Acende meu coração,
Na chama das tuas fogueiras,
Depois leva pela cidade,
Num vaso de manjerico,
Para eu matar a saudade,
Esta saudade em que fico!








José Viana, reescrição do fado "Recado a Lisboa"

1 comentário:

Joana Banana disse...

restaurar sem nunca mexer os móveis* o nosso Porto