Rewind

domingo, 16 de março de 2008

“Nós”

Vou chegar perto de ti
E pedir-te um beijo
E pedir-te que nunca acabe
E acabado esse
Pedir-te mais um
E mais cem
E mais um outra vez
E tantos que não saibamos onde começa
E acaba o amor
E o céu
E tu e eu
E o calor
E o desejo
E a vida
E o sempre
E o tu seres minha
E eu ser teu
Para sempre
Vou chegar perto de ti
E beber-te sem pedir
E cheirar-te sem pedir
E ver-te sem pedir
Pedindo apenas que como o rio corre
E o céu brilha
Tu saibas ser eterno o meu amor
Eterna esta sede de te ver
Este ouvir-te ser comigo
Ao luar que nos toca
Vou chegar perto de ti
E chorar de alegria
E de tristeza dos que te não têm
E não bebem, não comem, não cheiram
A vida
Vou chegar perto de ti
E fazer-me teu como o céu das estrelas
E deixar-te brilhar
Para mim
E vou chegar tão perto
Que o teu brilho vai trazer o dia
E a luz
E o calor
E o vapor
E vai fazer do mundo a tua igreja
E de mim o teu altar
Olha, já cheguei...
E não vou fazer nada
Não te vou beber
Não te vou cheirar
Nem ouvir
Porque és em mim
Como eu sou
Somos um destino
Um futuro
Um presente
E nunca o fim
Sabes uma coisa?
Peço-te que fiquemos
Juntos
A bebermo-nos, a amarmo-nos, a ouvirmo-nos
Como o céu e a água
Qual deles o primeiro?
Qual deles o último?
Juntos
De tal forma que não acabes
Nem acabe eu
E sempre que haja nuvens
O vento sopre
E as leve
E nos deixe
A olharmo-nos
Como um espelho
Como só nós sabemos olhar
Como só nós sabemos amar.

Ricardo Mesquita 20-03-2005

2 comentários:

pura diletante disse...

Olá...o "Nós" foi criado por ti??
Achei-o simplesmente delicioso...muito bonito mesmo..
Parabéns!!!

Ricardo Mesquita disse...

Olá Constança! O "nós" é, sim, meu. Muito obrigado pelas palavras. Um beijo.