Rewind

quarta-feira, 19 de março de 2008

Oração do Amigo

A vida tem destas coisas. Coisas que surpreendentemente surgem em lugares e tempos menos esperados. Até num lar de idosos que tentam fazer batota com as regras da vida.
Crenças de lado e, não, não sendo uma tentativa de evangelização de diabretes em miniatura nem tendo eu visto nele uma manifestação daquela senhora vidente e vestida de branco que aparece aos guardadores de rebanhos (será porque julga que todos os advogados são do Diabo?), aqui fica o meu muito obrigado àqueles, Amigos, a quem nunca conseguerei dizer aDeus.
____________________________________________________________
Senhor, eu te dou graças pelo amigo que me deste.
É através da sua presença
que Tu ficas a meu lado.
Olhando para os seus olhos,
descobri o sentido profundo
que se oculta no Teu proprio olhar!
Deixando.me cativar
pelo seu sorriso contagiante,
aprendi também a sorrir.
Ouvindo as suas confidências sinceras,
aprendi a escutar a Tua voz.
Recebendo tantas provas de carinho,
Partilhando a vida, a Fé, os erros,as lagrimas e as alegrias,
eu vislumbrei-Te no rosto sereno do meu amigo.
Graças Te dou, meu Deus,
porque Te revelas
em gestos tao humanos
que posso experimentar-Te sempre
na pessoa deste amigo que me ama!
Faz com que ele seja muito feliz
e que eu Te encontre sempre
na transparência da nossa amizade. Ámen.

1 comentário:

Gonçalo Dorotea Cevada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.