Rewind

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Os outros

Sei que os outros
Me são as perguntas
Com a resposta contrária
Sei que os outros
Me são o agir
Em caminhos que não são os meus
Sei que os outros
Me fizeram mais
Pelos passos nessas estradas
Sei que os outros
Me deram voz
Às palavras do que não aconteceu na minha vida
Mas vivi.
Sei que os outros me deram pele
Para nela se abrirem feridas
Que não eram minhas
Ou que deles as tomei
Para as fazer minhas
Sei que os outros me deram a vida
Para a agarrar nos abraços quentes
Sei que os outros me esvaziaram os sonhos
Por se fazerem reais.
Sei que os outros me deram vidas
Nas horas mortas em que me visitou
A saudade
Sei que os outros me roubaram a solidão segura
E se roubaram de mim
Para que ela voltasse.
Mas não mais fiquei sozinho
Em mim ficaram as cinzas do calor
E as marcas dos passos e do pó do caminho
Em minha pele se me gravaram os pleitos
E quando a solidão aperta
Faço meus esses caminhos
Que de novo abro e ressuscito
Na areia da memória
E sempre há a voz da vida que já foi
E que acaba chegando de mansinho.

Ricardo Pinto Mesquita

Sem comentários: